STDS é selecionada à 19ª edição do Corporate Service Corps da IBM
30 de abril de 2015 - 19:36
Data: segunda-feira, 4 de maio
Hora: 9h às 11h
Local: Sebrae/CE, Avenida Monsenhor Tabosa, nº 777 – Praia de Iracema
A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) foi escolhida para participar da 19ª edição do programa Corporate Service Corps (CSC 19), realizado pela IBM, em parceria com a Pyxera Global, que foi apresentado às 9 horas, nesta segunda-feira, 4 de maio, no Sebrae/CE. O objetivo do programa é inserir voluntários da IBM, durante um mês, em organizações, prestando consultoria e desenvolvendo atividades como melhorias nos sistemas de tecnologia da informação (TI).
Além da STDS, também farão parte do programa CSC 19, o Sebrae, o Instituto Tecnológico e Vocacional Avançado (ITEVA) e o Instituto Aliança. Após a apresentação do programa, haverá uma mesa redonda sob o tema “Desafios e alternativas para empregabilidade e empreendedorismo no Ceará”, na qual representantes das quatro instituições farão um debate sobre a área do trabalho, emprego e empreendedorismo, e colocarão sobre a mesa os desafios dos diferentes setores no fomento à geração de trabalho e renda no Ceará.
O titular da STDS, Josbertini Clementino, explanará sobre empregabilidade e trabalho formal; o representante da ITEVA, sobre empreendedorismo juvenil; o Istituto Aliança, sobre empregabilidade Juvenil; e o Sebrae sobre empreendedorismo e a situação das Micro e Pequenas Empresas (MPEs); todas com foco no cenário estadual.
Corporate Services Corps (CSC)
O Corporate Service Corps (CSC) é um programa global da IBM que alia consultoria e tecnologia para contribuir com o desenvolvimento de organizações sociais do Brasil e do mundo. É baseado no envio de grupos de funcionários de diferentes partes do globo para compartilhar conhecimentos e modelos de gestão com as organizações selecionadas em países em desenvolvimento.
Por meio do CSC, profissionais da IBM das mais variadas áreas de atuação se juntam em times e, inseridos no dia-a-dia das instituições selecionadas, levantam informações que possibilitam efetuar um diagnóstico sobre a forma de atuação de cada uma. Ao final da consultoria, entregam um relatório com os pontos fortes, fragilidades e sugestões de iniciativas que visam deixar os processos de trabalho mais dinâmicos e eficientes.
Sistema de Gestão da informação (sgi)
Um dos projetos a ser inserido e otimizado, através do Corporate Service Corps (CSC), na STDS, é o Sistema de Gestão da Informação (SGI), produto desenvolvido pela Secretaria, que possui duas vertentes: a primeira, no auxílio da gestão administrativa; e a segunda, realizando integração das ações de qualificação social e profissional à inclusão produtiva e ao Sistema Público de Emprego (SPE), no âmbito do Sistema Nacional de Emprego (SINE), gerando informações relativas ao processo operacional, administrativo e gerencial, através de gráficos e relatórios.
Programação
Boas vindas – Sebrae
Introdução à mesa redonda e moderação – IBM
Rodada 1 – Contexto de atuação e desafios
Rodada 2 – Alternativas
Apresentação do CSC19, voluntários e organizações beneficiadas
Encerramento
Mais informações
Amanda Doiman
Telefone: (11) 3323-3753
Assessoria de Comunicação Social
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS
Jornalista responsável: Carlos Eugênio Saraiva
Fone:3101.2089/2099
E-mail:imprensa@stds.ce.gov.br
Twitter:www.twitter.com/stdsonline