Campanha pede doação de garrafas PET para uso em oficinas de reciclagem

7 de maio de 2015 - 15:18

 

O Abrigo Desembargador Olívio Câmara (ADOC), unidade da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), promove, mais uma vez, a campanha “Doe garrafas PET para o ADOC”, recolhendo doações das garrafas plásticas recicláveis para a utilização em oficinas ministradas no Abrigo. O ADOC atende crianças/adolescentes e adultos com deficiência mental que se encontram em situação de ameaça ou violação de direitos. A população atendida, na sua maioria, apresenta além de retardo mental, deficiências múltiplas associadas. Hoje a unidade encontra-se com 85 acolhidos.

O projeto de reciclagem tem a finalidade de realizar terapia ocupacional junto aos acolhidos, utilizando a educação e preservação ambiental como tema transversal, ao mesmo tempo em que favorece o acolhido no desenvolvimento das suas habilidades motoras e criativas.

Durante as oficinas, crianças e jovens confeccionam peças como jarros com flores, guirlandas, brinquedos, porta-lápis, borboletas, pássaros e, dependendo da quantidade de garrafas recebidas nesta Campanha, até vassouras poderão ser confeccionadas. As garrafas devem ser entregues na Coordenadoria de Proteção Social Especial (CPSE), na sede da STDS, de segunda a sexta, das 8h às 12h e de 13h às 17h, até o dia 30 de maio.

As oficinas acontecem durante a semana, com a orientação da instrutora de arte e ofício Glaucia Leitão Vale e o acolhido Francisco Bruno, que já participa como multiplicador junto aos demais acolhidos em outras instituições em que está engajado.

Atendimento personalizado

O objetivo principal da unidade é proporcionar ao acolhido o desenvolvimento pleno de suas potencialidades através de atividades terapêuticas e pedagógicas específicas a cada caso. O abrigo caracteriza-se pelo atendimento personalizado, constituindo-se como alternativa de moradia provisória e busca garantir a individualidade de cada acolhido e a ampliação de suas potencialidades, procurando ainda oferecer um ambiente favorável ao fortalecimento da afetividade.

Serviço

Campanha “Doe garrafas PET para o Adoc”.

Entrega de doações até o dia 30 de maio, na Coordenadoria de Proteção Social Especial (CPSE) sede da STDS.

Endereço: Rua Soriano Albuquerque, 230 – Joaquim Távora

ADOC

Endereço: Travessa Costa rica, s/n – Antônio Bezerra Fortaleza

 

Mais informações

Coordenadoria de Proteção Social Especial

(085) 3101.4608

 
Assessoria de Comunicação Social

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS

Jornalista responsável: Carlos Eugênio Saraiva

Fone: 3101.2089 / 2099

E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br

Twitter: www.twitter.com/stdsonline