Cepid oferta 225 oportunidades de capacitação para pessoas com deficiência
6 de agosto de 2015 - 14:41
Enquanto isso, esta semana, dois integrantes do Cepid participam dos jogos Parapan-Americanos de Toronto
Terminado o período de férias, é chegada a hora de “arregaçar as mangas” e retomar as atividades, buscar um novo trabalho ou capacitar-se. E a oportunidade chegou. O Centro de Profissionalização Inclusiva para a Pessoa com Deficiência (Cepid), equipamento da STDS, está oferecendo 225 vagas de capacitação profissional para jovens e pessoas com deficiência, em Fortaleza, em diversos cursos. As aulas já começam na próxima segunda-feira, 10 de agosto, e quem ainda não se inscreveu, deve se apressar.
As tipologias disponíveis são Maquiagem, Fotografia, Modelo e Manequim, Balconista de Farmácia, Repositor de Mercadorias. Os cursos têm durações de até cinco semanas. Os interessados em participar devem se dirigir ao Cepid, localizado na Av. Senador Robert Kennedy, 128, Barra do Ceará, munidos de carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.
“Essa é mais uma oportunidade para que pessoas com deficiência possam se capacitar e concorrer a uma vaga de trabalho, em pé de igualdade com todos”, destaca o titular da STDS, Josbertini Clementino.
Summer Fashion
O curso de Modelo e Manequim terá uma etapa de seleção, que acontece de 10 a 12 de agosto, e a etapa prática, nos dias 3 e 4 de setembro. Os modelos selecionados participarão do evento Ceará Summer Fashion, promovido pelo Maraponga Mart Moda (MMM), que será realizado no dia 16 de setembro, às 10 horas.
Jovens no parapan
Além de capacitação profissional, o Cepid também oferece treinamento paradesportivo nas áreas de basquete de cadeira de rodas, futsal de cinco, natação, powersoccer e taekwendo adaptado. Nesta semana, dois integrantes do Cepid representam o Brasil nos jogos Parapan-Americanos de Toronto, que acontece de 7 a 15 de agosto.
Anderson Ferreira joga pela seleção brasileira de basquete em cadeira de rodas e Francilidio Andrade, educador físico, está como auxiliar técnico da seleção. Além destes, o mesatenista cearense Davi Freitas está em sua quarta participação em jogos Parapan-Americanos. O atleta é treinado pelo instrutor de tênis de mesa do Cepid, Eugênio Sales.
O Centro de Profissionalização Inclusiva para a Pessoa com Deficiência (Cepid) é uma estrutura completa para formação profissional, intermediação e inserção no mercado de trabalho desse segmento, que representa quase 28% da população cearense. O equipamento é o maior do Norte e Nordeste e tem capacidade para atender 1.200 jovens e adultos.
Mais informações
Cepid: 3101.2653 / 2792 (Juliano Moura)
Assessoria de Comunicação Social
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS
Jornalista responsável: Carlos Eugênio Saraiva
Cel: 98878.8510
Fone: 3101.2089 / 2099
E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br
Twitter: www.twitter.com/stdsonline