STDS e Seduc lançam Projeto e-Jovem no Mártir Francisca
10 de setembro de 2015 - 17:17
Data: 11 de setembro (sexta-feira)
Hora: 9h30
Local: Centro de Semiliberdade Mártir Francisca – Rua Euclides Onofre de Sousa, 1.550, Sapiranga (esquina com a Rua Firmo Cardoso)
As secretarias do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e da Educação (Seduc) lançam nesta sexta-feira, 11 de setembro, às 9h30, no Centro de Semiliberdade Mártir Francisca, o Projeto e-Jovem, que beneficiará, inicialmente, 20 jovens dos 36 que cumprem medidas socioeducativas na unidade. Os adolescentes participarão de cursos de capacitação de Educação Empreendedora e de Informática Básica, com 80h/a cada.
O Projeto e-Jovem é mais uma ação de qualificação profissional realizada nas unidades de medidas socioeducativas sob coordenação da STDS, a exemplo dos projetos Primeiro Passo e Criando Oportunidades. Os cursos fazem parte de uma proposta de formação complementar que prioriza conteúdos inovadores nas áreas de empreendedorismo, tecnologias da informação e comunicação. O Centro de Semiliberdade Mártir Francisca tem capacidade para 40 jovens e, atualmente, atende 36 adolescentes.
Assessoria de Comunicação Social
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS
Jornalista Responsável: Carlos Eugênio Saraiva Nogueira
Fone: 3101.2099 / 2089
Cel: 9.8878.8510
E-mails: imprensa@stds.ce.gov.br
Twitter: http://twitter.com/stdsonline