STDS realiza o II Seminário Estadual sobre Violência Contra a Mulher
16 de outubro de 2015 - 15:09
Data: 19 de outubro, segunda-feira
Hora: 8h às 16h
Local: Hotel Sonata de Iracema (Av. Beira Mar, 848 – Praia de Iracema)
Visando debater a questão da violação dos direitos e violência contra mulheres, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), realiza nesta segunda-feira, 19 de outubro, o II Seminário Estadual sobre Violência Contra a Mulher. O evento acontece no auditório do Hotel Sonata de Iracema e conta com a participação do secretário titular da STDS, Josbertini Clementino, e da coordenadora da Proteção Social Especial da STDS, Mariana Abreu.
O evento tem como objetivo capacitar e sensibilizar os profissionais de assistência social e demais especialistas a prestarem um serviço público digno, que atinja os anseios das mulheres vítimas de violência doméstica que buscam auxílio na rede de atendimento socioassisencial. No seminário haverá explanação dos avanços e desafios da luta contra a violência e violação dos direitos da mulher, ministrada pela doutora em sociologia e coordenadora do Observatório da Violência contra a Mulher (Observem), Maria Helena de Paula Frota. O II Seminário Estadual sobre Violência Contra a Mulher acontece das 8 às 16 horas.
Violação dos direitos da mulher
A violência contra a mulher, a emancipação feminina e a luta pela conquista da igualdade dos sexos são temas que exigem atenção e debate frequente para a transformação da sociedade. O panorama de desigualdade entre os sexos gera casos de violência doméstica contra a mulher e esse problema atinge não só a vítima, como também seus filhos e família. É uma das piores formas de violação dos direitos humanos de mulheres, uma vez que extirpa seus direitos de desfrutar das liberdades fundamentais, afetando sua dignidade e autoestima.
Programação
Manhã
8h – Credenciamento
9h – Solenidade de abertura
9h30 –Conferência de abertura: “Violência e Violação de Direitos Contra a Pessoa Mulher – avanços e desafios”.
Palestrante: Maria Helena de Paula Frota , Doutora em Sociología e Coordenadora do Observatório da Violência contra a Mulher – Observem.
11h – Debate
12h – Intervalo
Tarde
13h30– Mesa 1 – Coordenação: Heurenice Moura – CAMC/PSE/STDS
Acolhimento Institucional para Mulheres e sua Prole.
Expositores: Maria Jaqueline Maia Pinheiro, Assistênte Social, mestre em Planejamento e Polìticas Públicas e Supervisora da Casa do Caminho.
14h30 – Debate
15h– Mesa 2 – Coordenação: Ivanisa Freitas – CAMC/PSE/STDS
Experiências Exitosas dos Municípios: Crato, Cateús e Quixada
15h30 – Debate
16h00 – Encerramento
Mais informações:
Heurenice Moura
3101.2100
Assessoria de Comunicação Social
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social–STDS
Jornalista responsável: Carlos Eugênio Saraiva
Cel: 9.8878.8510
Fone:3101.2089/2099
E-mail:imprensa@stds.ce.gov.br
Twitter:www.twitter.com/stdsonline