STDS forma mais 60 jovens em Santana do Acaraú

11 de fevereiro de 2016 - 17:30

Só este ano, 580 profissionais já foram formados pela STDS

 

Data:12 de fevereiro (sexta-feira)

Hora: 14 horas

Local: Colégio João Cordeiro (Rua João Cordeiro, s/n – Centro – Santana do Acaraú)

 

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) segue com sua política de capacitação e forma, nesta sexta-feira, 12 de fevereiro, mais 60 novos profissionais em Santana do Acaraú, no interior do Ceará. Do total, 40 educandos concluíram curso de Costureiro, através do projeto Criando Oportunidades, e outros 20 concluíram o curso de Auxiliar Administrativo pelo Projeto Primeiro Passo. A solenidade será presidida pelo titular da STDS, Josbertini Clementino.

 

Na oportunidade, serão entregues 30 kits instrumentais de trabalho aos formandos que obtiveram mais de 75% de frequência nas aulas e os melhores desempenhos durante o período de aprendizagem. Com esta formatura, já são mais de 580 jovens formados, somente neste ano, pelos projetos Primeiro Passo e Criando Oportunidades, no Estado.

 

Primeiro Passo

O Primeiro Passo cria oportunidades de inclusão social e profissional para adolescentes e jovens, oriundos da rede pública de ensino, que se encontram em situação de risco social e vulnerabilidade, estimulando-os por meio do desenvolvimento de suas competências social e profissional.

 

Criando Oportunidades

O Criando Oportunidades também consolida a política de geração de emprego, trabalho e renda do governo do Ceará, fortalecendo a cidadania e ampliando as oportunidades de inserção dos cidadãos cearenses em situação de vulnerabilidade social e econômica no mercado do trabalho. As turmas do projeto são capacitadas para desenvolver competências técnicas específicas compatíveis com a potencialidade e a situação socioeconômica de cada município.

 

Assessoria de Comunicação Social

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS

Jornalista responsável: Carlos Eugênio Saraiva

Fone: 3101.2089 / 2099

E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br

Twitter: www.twitter.com/stdsonline