STDS e Corpo de Bombeiros concluem curso de brigadista de incêndio em Abrigo dos Idosos
3 de março de 2016 - 12:10
Data: 4 de março, sexta-feira
Hora: 16 horas
Local: Abrigo dos Idosos (Rua Olavo Bilac, 1280 – São Gerardo)
O Abrigo dos Idosos, unidade coordenada pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), realiza nesta sexta-feira, 4 de março, às 16 horas, o encerramento do Curso de Brigada de Incêndio, ministrado a funcionários do Abrigo. A entrega dos certificados será realizada na sede do Abrigo , na Rua Olavo Bilac, 1280, e contará com as presenças do titular da pasta, Josbertini Clementino, e a secretária executiva, Ana Cruz.
Durante o curso, foram desenvolvidas habilidades de primeiros socorros, combate a incêndio, forma correta de utilizar e manusear extintores e hidrantes, finalizando com aula prática sobre os cuidados em mobilização de vítimas. A capacitação foi administrada pelo Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará.O Abrigo Olavo Bilac se encontra atualmente em fase final de reforma e o certificado de conformidade do Corpo de Bombeiros, conferido pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), poderá avançar mais celeremente no andamento das obras.
Abrigo do Idoso
A Unidade destina-se ao acolhimento de idosos vítimas de violência doméstica, negligência e abandono, em atendimento integral, garantindo-lhes os direitos fundamentais. Em 2012, 810 milhões de pessoas tinham 60 anos ou mais, constituindo 11,5% da população global. Esse número deve alcançar 1 bilhão em menos de dez anos e mais que duplicar em 2050, alcançando 2 bilhões de pessoas ou 22% da população global.
No Brasil, segundo o IBGE, a população idosa totaliza 23,5 milhões de pessoas. Já no Ceará, cuja população é de 8,4 milhões de habitantes, a população idosa corresponde a 10,79% desse total, sendo 4,81% de homens e 5,95% de mulheres.
Assessoria de Comunicação Social
Secretaria do Trabalho e DesenvolvimentoSocial – STDS
Jornalista Responsável: Carlos Eugênio Saraiva
Fone:3101.2089/2099
E-mail:imprensa@stds.ce.gov.br
Twitter: www.twitter.com/stdsonline