Josbertini defende manutenção do Bolsa Família

9 de junho de 2016 - 13:02

Secretário participou de debate em Brasília

 

 

O secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará e presidente do Fórum Nacional de Secretários de Estado da Assistência Social (Fonseas), Josbertini Clementino, participou de audiência pública para debater os “Novos Rumos do Desenvolvimento Social no Governo Provisório e a MP 726/16”, nesta quarta-feira, 8 de junho, em Brasília. A Medida Provisória 726/16 dispõe sobre a organização da Presidência da República e dos Ministérios e extingue o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) para recriá-lo, em formato distinto, no Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário.

 

“As experiências de países que passaram por crises econômicas e reduziram as políticas sociais mostram que as desigualdades aumentaram mais ainda. Então temos que colocar que isso pode ter um verdadeiro efeito boomerang. Se se diminuir recursos, serviços e benefícios, isso vai aprofundar não só a crise social, mas a econômica também. Um programa como o Bolsa Família é um importante ativo econômico para diversos municípios brasileiros, notadamente os da minha região Nordeste, logo é interessante que ele possa ser assegurado”, defendeu Clementino, durante a audiência.

 

O debate foi solicitado pela deputada federal Angela Albino (PCdoB/SC), juntamente com o Presidente da Comissão de Legislação Participativa, deputado federal Chico Lopes (PcdoB/CE), e contou também com a participação do presidente do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), José Rodrigues Rocha Junior; da coordenadora do Fórum Nacional de Trabalhadoras e Trabalhadores do SUAS, Margareth Dallaruvera; e da coordenadora do Fórum Nacional de Usuários e Usuárias do SUAS (FNUSUAS), Aldenora Gonzalez.

 

Assessoria de Comunicação Social

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS

Jornalista responsável: Carlos Eugênio Saraiva

Cel: 9.8878.8510

Fone: 3101.2089 / 2099

E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br

Twitter: www.twitter.com/stdsonline