STDS capacitará público da Casa da Mulher Brasileira

4 de agosto de 2016 - 21:53

 

A Casa da Mulher Brasileira do Ceará recebeu a visita de lideranças e gestores estaduais nesta quinta-feira, 4 de agosto. Entre os presentes a primeira-dama do Estado, Onélia Leite Santana; o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino; a Coordenadora de Políticas para as Mulheres do Governo do Estado, Camila Silveira; e Maria da Penha, que comemora, neste mês, 10 anos de criação da Lei 11.340/06 que leva seu nome.

 

“A Casa da Mulher Brasileira vai atuar com acolhimento integral e humanizado, potencializando a rede de atendimento. A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social fará toda a inclusão produtiva dessas mulheres por meio de cursos, encaminhamento para emprego via Sine e ações de empreendedorismo, possibilitando a independência financeira para que tenham uma vida digna e livre”, declarou o titular da Pasta, Josbertini Clementino. Esta é a quarta unidade do gênero no Brasil, resultado de parceria entre a União e o Governo do Ceará, através da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Mulheres.

 

“A construção da Casa da Mulher Brasileira no Ceará é um avanço e uma conquista para o nosso Estado. Fortalecer essa rede de atendimento é nossa missão, no sentido de dar uma qualidade de vida melhor para essas mulheres”, afirmou a primeira-dama do Estado, Onélia Leite Santana.

 

Para Maria da Penha ver o espaço é reconfortante após 10 anos de luta. “Eu me emociono por saber que as mulheres que foram vítimas de violência doméstica como eu fui, poderão ter um atendimento digno, que as acompanhe desde sua entrada até a saída, possibilitando não apenas o fim do ciclo da violência, mas a conquista de sua autonomia e independência física, emocional e financeira”, concluiu.

 

A unidade vai realizar cerca de 10 mil atendimentos por mês, funcionando 24 horas por dia, durante toda a semana, com atuação de profissionais de diversas instituições como Poder Judiciário, Defensoria Pública, Delegacia da Mulher, Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil e equipe técnica multidisciplinar, formada por psicólogos e assistentes sociais.

 

Assessoria de Comunicação Social
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS
Jornalista responsável: Carlos Eugênio Saraiva
Cel: 9.8878.8510
Fone: 3101.2089 / 2099
E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br
Twitter: www.twitter.com/stdsonline