STDS capacita profissionais na área de gastronomia

12 de agosto de 2016 - 19:55

A Escola de Vida, Sabor e Arte certificou 39 pessoas, nesta sexta-feira

 

 

 

A Escola de Vida, Sabor e Arte (Evisa), sob coordenação da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), reforça o mercado de trabalho com 39 novos profissionais capacitados nos cursos de Produção de Salgados e Auxiliar de Confeitaria, cujos certificados foram entregues nesta sexta-feira, 12, pelo titular da STDS, Josbertini Clementino. Outras 120 vagas para cursos de Auxiliar de Confeitaria, Produção de Salgados, Panificação Básica e Auxiliar de Cozinha serão disponibilizadas pela Evisa. As inscrições poderão ser feitas nos dias 1, 2, 5 e 6 de setembro, exclusivamente na sede da Escola, em Fortaleza. Os novos cursos terão início em 26 de setembro.

 

“A Evisa é mais uma das nossas unidades que atuam na capacitação profissional. Os alunos que estão saindo daqui encontram um mercado em pleno reaquecimento, especialmente no setor de serviços, que absorve esses novos profissionais, gerando mais empregos e renda para o Estado. Nossa meta é formar cidadãos com plena capacidade para se firmarem neste mercado e que possam também gerenciar seus próprios negócios”, afirmou o secretário.

 

Para Solange Silva e Joaciran de Souza que participaram, respectivamente, dos cursos de Auxiliar de Confeitaria e Produção de Salgados, a capacitação trouxe a perspectiva de mais oportunidades. “Quando eu comecei o curso não tinha noção da minha capacidade de oferecer um serviço de qualidade e que fosse rentável. Hoje eu sei que posso empreender e melhorar ainda mais meu negócio” apontou a aluna, que já vende bolos e docinhos em casa. “Eu tenho meu próprio negócio, que ainda é pequeno, mas acredito que depois dessa capacitação vai melhorar muito, vou investir no serviço que ofereço e consequentemente aumentar minhas vendas. Aprendi que a qualidade do produto faz diferença nas venda e no resultado final”, afirmou Joaciram.

 

 

Evisa - formatura 2

 

 

“Aqui nós temos uma troca de experiências muito agradável. Passar conhecimento é muito gratificante e saber que estamos lidando com diversos públicos me empolga. Alguns já tem experiência, outros ainda estão iniciando e ainda há aqueles que, após o curso, ousam criar o próprio negócio. Tentamos incentivar e ampliar a visão de mundo desses alunos para que possam ter um trabalho com autonomia e sucesso”, diz Marcos Alberto, instrutor da Evisa.

 

Evisa

A Escola de Vida, Sabor e Arte (Evisa) capacita pessoas por meio da oferta diversificada de cursos na área da gastronomia, na perspectiva de inserção no mercado de trabalho, nos mais diversos tipos de empresas que atuam na produção, comercialização e prestação de serviços no segmento da alimentação.

Os interessados em participar das capacitações oferecidas pela Evisa devem se dirigir à sede da escola, na Av. Imperador, 1.367, Centro, munidos de carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Podem se inscrever pessoas a partir de 16 anos, de ambos os sexos, com ensino fundamental completo.

 

Mais informações
Simone Façanha (Coordenadora da Evisa) – 3101.2731

Assessoria de Comunicação Social
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS
Jornalista responsável: Carlos Eugênio Saraiva
Cel: 9.8878.8510
Fone: 3101.2089 / 2099
E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br
Twitter: www.twitter.com/stdsonline