Trabalhadores têm até esta quarta-feira para sacar abono salarial
30 de agosto de 2016 - 15:06
Termina nesta quarta-feira, 31 de agosto, o prazo para saque do abono salarial do PIS/Pasep (ano-base 2014). Tem direito ao benefício, que equivale a um salário mínimo (R$ 880), quem trabalhou por pelo menos 30 dias com carteira assinada e teve salário médio de até dois salários mínimos naquele ano. Além disso, era preciso estar inscrito no PIS/Pasep há, no mínimo, cinco anos e ter tido o nome informado pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).
O saque pode ser feito em qualquer agência da Caixa Econômica Federal (para o caso do PIS) ou do Banco do Brasil (no caso do Pasep), mediante apresentação de documento pessoal. Mais de um milhão de trabalhadores com direito ao abono salarial não realizou o saque e corre o risco de perder o dinheiro. O valor não sacado até a data limite retornará ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e, portanto, não mais estará disponível para saque nas agências bancárias.
No site do Ministério do Trabalho é possível ter acesso à lista nominal, por estados e municípios, dos trabalhadores que têm direito ao benefício: http://trabalho.gov.br/abono-salarial/consulta-abono-salarial-por-nome-ano-base-2014
Mais informações:
Alô Trabalho – 158
Assessoria de Comunicação Social
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS
Jornalista responsável: Carlos Eugênio Saraiva
Cel: 9.8878.8510
Fone: 3101.2089 / 2099
E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br
Facebook: www.facebook.com/stdsce
Twitter: www.twitter.com/stdsonline