Ceará é modelo na área de Assistência Social para Estados do Nordeste

13 de outubro de 2016 - 14:45

O secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino, recebeu na manhã desta quinta-feira, 13 de outubro, a secretária adjunta de Desenvolvimento Social do Maranhão, Célia Bacelar, que aqui veio conhecer as experiências, programas e projetos desenvolvidos pela STDS, no Ceará, para o acolhimento de crianças, adolescentes e de famílias carentes, por meio dos abrigos e dos Cras e Creas, nos 184 municípios do Estado.

 

“Temos 217 municípios no Maranhão e 100 ainda estão descobertos, sem serviços de acolhimento às famílias. Por isso, estamos visitando nossos amigos, nosso vizinho, o Ceará, para conhecer a política de assistência social que vem sendo desenvolvida com sucesso aqui”, destacou Célia Bacelar. “O maior desafio dos Estados, agora, será de ordem financeira”, antecipou Josbertini, numa referência à PEC 241, que prevê cortes nos gastos da União às áreas da Assistência Social, Saúde e Educação.

 

Nestes dois dias, hoje e amanhã, Célia Bacelar irá visitar e conhecer, um a um, os avanços e desafios do programa de regionalização das ações na área da Assistência Social desenvolvidos pela Coordenação de Proteção Básica da STDS. A secretária será acompanhada, em sua visita, pela orientadora da Célula de Gestão do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e Assessoramento aos Municípios, Célia Melo.

 

 

Assessoria de Comunicação Social
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS
Jornalista responsável: Carlos Eugênio Saraiva
Cel: 9.8878.8510
Fone: 3101.2089 / 2099
E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br
Facebook: www.facebook.com/stdsce
Twitter: www.twitter.com/stdsonline