STDS forma mais 59 novos profissionais na área de alimentação

1 de novembro de 2016 - 12:13

*Atualizado em 03 de novembro de 2016

 

Os alunos foram capacitados nas áreas de Produção de Salgados, Cozinha Regional e Confeitaria

 

Com as proximidades das festas de fim de ano, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) capacitou, por meio da Escola de Vida, Sabor e Arte (Evisa), mais 59 profissionais na área de culinária e os apresentou na última terça-feira, 1º de novembro, prontos, para levar novos sabores ao mercado de trabalho gourmet, bares e restaurantes de Fortaleza.

 

“Nos dois últimos anos nós já qualificamos mais de 600 jovens na Evisa, atendendo dos mais jovens aos mais velhos, sempre com a perspectiva de inserção no mercadodetrabalho. Nosso propósito é prepará-los para encarar a dinâmica do setor de serviços, saindo daqui prontos para empreender, montar e gerenciar um negócio próprio”, explicou o secretário adjunto da STDS, Herman Normando, durante a solenidade de entrega dos certificados.

 

Os formandos participaram de cursos de Produção de Salgados, Cozinha Regional e Confeitaria, sempre focados nas boas práticas em manipulação de alimentos. As capacitações foram realizadas em parceria com o Projeto Criando Oportunidades e o Instituto de Desenvolvimento Social e da Cidadania (IDESc).

 

A Evisa capacita pessoas por meio da oferta diversificada de cursos na área da gastronomia, sempre com a perspectiva de inserção no mercado de trabalho, nos mais diversos tipos de empresas que atuam na produção, comercialização e prestação de serviços no segmento da alimentação e de bebidas.

 

Mais informações: Simone Veras (Coordenadora da Evisa) – 3101.2731

 

Assessoria de Comunicação Social
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS
Jornalista responsável: Carlos Eugênio Saraiva
Fone: 3101.2089 / 2099
E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br
Facebook: www.facebook.com/stdsce
Twitter: www.twitter.com/stdsonline