STDS e Deloitte apresentam resultados do Projeto de Modernização Administrativa
17 de dezembro de 2016 - 12:21
O Projeto de Modernização Administrativa desenvolvido na Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), em parceria com a Deloitte, entra em uma importante fase. Nesta sexta-feira (16), foram entregues, durante seminário com gestores da Pasta e agentes de mudança, os resultados de 10 meses de atividades que servirão de norte para o aprimoramento dos processos de atendimento da STDS, o que garantirá maior resolutividade dos serviços oferecidos à população. O projeto também tem como meta a melhoria do layout físico da secretaria. “Este não é um encerramento, pois é a partir dos produtos entregues pela Deloitte que vamos iniciar uma etapa valiosa. Isso foi possível graças à interação entre todas as áreas da STDS e ao compromisso com que abraçamos esse projeto”, declarou o chefe de gabinete da Pasta, João Osmar Santos Paiva, na abertura do seminário.
Durante este ano, 70 unidades coordenadas pela STDS foram visitadas pela equipe de consultoria da Deloitte, 94 subprocessos foram melhorados e 42 indicadores foram revisados ou construídos. Além disso, ao longo de 10 meses, 17 unidades tiveram seus processos mapeados e 212 funcionários foram capacitados. As atividades foram realizadas em parceria com 44 agentes de mudanças, profissionais escolhidos pela secretaria para representar as unidades. Neste período, aconteceram, ainda, nove reuniões para gestão da mudança. A secretária executiva da STDS, Ana Cruz, aponta que o projeto de modernização vai além da estrutura física. “O mundo está mudando e nós precisamos acompanhar. Nossa missão é cuidar do povo do Ceará e isso passa necessariamente por nós, pelo cuidado com a equipe que faz a STDS”, explica Ana Cruz. “Esta é uma oportunidade de aprendizado para todos nós. O que está sendo projetado aqui fica para a posteridade e significa que nossos serviços serão constantemente aprimorados”, complementou o secretário adjunto, Herman Normando.
Na oportunidade, cinco unidades e seus respectivos serviços foram apresentados ao público do seminário: Escola de Vida, Sabor e Arte (Evisa), Abrigo Desembargador Olívio Câmara (ADOC), Espaço Viva Gente, Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) e Centro do Trabalhador Autônomo (CTA). Além disso, as coordenadorias de Proteção Social Especial (CPSE), de Proteção Social Básica e Segurança Alimentar e Nutricional (CPSB e SAN) e de Empreendedorismo (Coemp), e o Centro de Políticas Públicas de Juventude (CPPJ) expuseram resultados de planejamento feito com a consultoria da Deloitte. “A modernização é um ciclo. Todo o trabalho foi uma construção conjunta. As atividades foram surgindo a partir do diálogo e da integração com a equipe da STDS”, destacou Priscilla Moraes, gerente da Deloitte.
Assessoria de Comunicação Social
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS
Jornalista responsável: Carlos Eugênio Saraiva
Cel: 9.8878.8510
Fone: 3101.2089 / 2099
E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br
Facebook: www.facebook.com/stdsce
Twitter: www.twitter.com/stdsonline