STDS celebra Dia Internacional da Síndrome de Down com programação artística do projeto Point Down Fortaleza

20 de março de 2017 - 18:16

Ação completa um ano e é fruto de parceria entre o Laboratório de Inclusão, a Associação Fortaleza Down e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE)

 

Data: 21 de março (terça-feira)

Horário: a partir das 14h

Local:Praça de Alimentação do Shopping Benfica – Av. Carapinima, 2.200, Benfica


A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), por meio do Laboratório de Inclusão, celebra nesta terça-feira, 21 de março, o Dia Internacional da Síndrome de Down com exposições de trabalhos e atividades artísticas de jovens integrantes do projeto Point Down Fortaleza, criado há um ano em parceria com a Associação Fortaleza Down e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). O evento acontecerá na praça de alimentação do Shopping Benfica, a partir das 14 horas.

 

Coordenador do Laboratório de Inclusão da STDS, João Monteiro destaca que a comemoração do dia 21 de março é importante para que as pessoas entendam as características da síndrome e mergulhem no universo Down, podendo fazer inclusão social sem medo. “A importância da visibilidade Down pode transformar destinos e anular preconceitos”, reforça Monteiro.

 

O Point Down Fortaleza é um ponto de lazer para pais, amigos e pessoas com síndrome de Down. Encontros públicos em shoppings, praças, organização de passeios de bike, food trucks e outros tantos eventos em Fortaleza são algumas das atividades do projeto. A ação surgiu a partir do Laboratório de Inclusão com o apoio da Associação Fortaleza Down.

 

O Laboratório de Inclusão é um centro de estudos, pesquisas e desenvolvimento de projetos de inclusão social para pessoas com deficiência. É desenvolvido pelo Núcleo de Estágio Universitário da STDS e busca combater, através de estudos, experimentos científicos, pesquisas, ações e projetos, as desigualdades sociais, e garantir um modelo de sociedade solidária e inclusiva.

 

Programação

14h00 – Apresentação: Laboratório de Inclusão

14h10 – Alongamento

14h20 – 01 ano do projeto Point Down Fortaleza

14h30 – Apresentação musical “New York”

14h40 – Poema “O que é ser síndrome de Down”

14h50 – Depoimento sobre rotinas de trabalho

15h00 – Apresentação musical “Ele é o bom!”

15h10 – Danças rítmicas: Dança do Ventre, Zumba, Samba e Pop

16h00 – Encerramento

 

*Mais informações: Laboratório de Inclusão da STDS – 3101.4583 / 2123

 

Assessoria de Comunicação e Eventos
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS
Jornalista responsável: Carlos Eugênio Saraiva Nogueira
Cel: (85) 9.8878.8510
Fone: (85) 3101.2089 / 2099
E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br
Facebook: www.facebook.com/stdsce
Twitter: www.twitter.com/stdsonline