Abrigo Tia Júlia ganha mais graça e cor

1 de junho de 2017 - 15:18

O Abrigo Tia Júlia – unidade de acolhimento de crianças que se encontram em situação de ameaça ou violação de direitos, na condição de abandonados ou temporariamente impossibilitados de permanecerem com suas famílias – ganha novas cores, novos contornos, grafites de balões, bonecas, de pequenos animais, imagens variadas e multicoloridas que imprimem leveza e graça à vida de dezenas de crianças no aguardo de um lar definitivo. Enquanto aguardam pela adoção, 60 crianças do abrigo seguem acolhidas no aconchego do grupo de servidores da casa.

 

Na manhã desta quinta-feira, 1º de junho, o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino, esteve visitando a Casa, em mais uma ocasião para conferir as reformas realizadas na ala dos meninos com deficiência, numa parceria da STDS com empresas privadas. Hora de conferir os novos tons de grafites pintados em áreas de recreação do Abrigo, atestar o atendimento desprendido dos servidores e de se emocionar com o sorriso fácil e o choro pidão dos pequeninos que fazem a alegria da Casa.

 

Parcerias

O Abrigo Tia Júlia desenvolve um trabalho único, de acolhimento, amor e dedicação por essas crianças, enquanto busca e espera pelo momento mágico da adoção, a hora de vê-los abrigados por uma família real, só deles”, destacou Josbertini, enquanto visitava a casa, com o secretário de Políticas Públicas de Juventude de Fortaleza, Júlio Brizzi, e um grupo de artistas plásticos do Instituto Cuca – responsáveis pela grafitagem feita na unidade.

 

Novas pinturas serão realizadas, desta vez, na ala das meninas, que também passa por reformas completas. Após a visita aos vários ambientes da casa, incluindo o berçário, as salas de lactação e fisioterapia, a mini unidade hospitalar e as áreas de recreação, o secretário ressaltou o desprendimento dos servidores do Abrigo e destacou a importância das parcerias realizadas e da captação de novos padrinhos, benfeitores anônimos que sempre ajudam a Unidade. “Toda parceria é bem vinda, precisamos reforçá-las”, destacou.

 

Com capacidade para abrigar 68 crianças, encaminhadas por meio do Juizado da Infância e da Juventude, o Abrigo Tia Júlia assiste, atualmente, a 60 crianças de ambos os sexos, de 0 a 7 anos, incluindo um número significativo de crianças com deficiências, como problemas neurológicos e físicos, com patologias associadas e que foram ou são abandonadas e negligenciadas por seus familiares.

 

Assessoria de Comunicação e Eventos
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS
Jornalista responsável: Carlos Eugênio Saraiva Nogueira
Cel: (85) 9.8878.8510
Fone: (85) 3101.2089 / 2099
E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br
Facebook: www.facebook.com/stdsce
Twitter: www.twitter.com/stdsonline