STDS vai capacitar 25 mil agentes públicos do interior

26 de setembro de 2017 - 18:04

“Será uma oportunidade única de popularizar o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), aproximando o cidadão que reside em qualquer cidade, facilitando o acesso e o conhecimento sobre como funciona o SUAS”, declarou o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social,Josbertini Clementino, durante a primeira Oficina de Alinhamento Metodológico do Projeto de Capacitação em Gestão Social, na modalidade de Educação à Distância (EaD), nesta terça-feira (26), no hotel Sonata de Iracema, em Fortaleza.

 

Por meio da ação, em seis meses, cerca de 25 mil pessoas, entre gestores dos CRAS, assistentes sociais e agentes públicos serão capacitadas pela STDS, em 60 municípios cearenses. “O interessante é que será utilizada uma linguagem fácil, acessível, para que dialoguemos com todos”, pontuou Josbertini, ao destacar que o curso é destinado para todos que desejam se aprofundar no tema, do usuário aos trabalhadores da Assistência Social.

 

A qualificação será realizada pela STDS, por meio do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares II), em parceria com a Fundação Demócrito Rocha. Além de capacitar agentes públicos e beneficiários sobre a importância do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), o Projeto promoverá os conceitos de gestão social entre movimentos sociais, comunidade acadêmica, cooperativas e demais entidades no âmbito da Política Nacional de Assistência Social.

 

O curso de Gestão Social na modalidade EaD terá duração de seis meses, com carga horária de 120h/a e os participantes poderão acompanhar o conteúdo através de 12 fascículos cuja distribuição será feita semanalmente, com tiragem de 30 mil exemplares, dos quais 29.400 serão encartados aos domingos no jornal O Povo. Outros 600 exemplares serão distribuídos a profissionais dos CRAS, nos municípios contemplados com o Proares II. Estão previstas, ainda, a realização de 12 videoaulas, com conteúdo do fascículo correspondente, que serão veiculadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem. Haverá, ainda, seis oficinas presenciais, com capacidade para 200 pessoas em cada uma e carga horária de 8h/a, nas cidades polos contempladas pelo Proares II.

 

*Mais informações:

Patrícia Alcântara – Gerente de Fortalecimento Institucional do Proares/STDS –9.9956.0029

 

Assessoria de Comunicação e Eventos
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS
Jornalista responsável: Carlos Eugênio Saraiva Nogueira
Cel: (85) 9.8878.8510
Fone: (85) 3101.2089 / 2099
E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br
Facebook: www.facebook.com/stdsce
Twitter: www.twitter.com/stdsonline