STDS certifica mais 270 empreendedores no município de Icó
24 de novembro de 2017 - 11:25
O evento reunirá empreendedores individuais e trabalhadores autônomos
Data: 25 de novembro (sábado)
Horário: 8h30
Local: Teatro da Ribeira – Rua 07 de setembro, Tamarinas, Icó
O empreendedorismo tem sido uma das válvulas de escape para a crise de desemprego que assola o país. Diante deste cenário, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) segue investindo no potencial do trabalhador cearense, e certifica neste sábado, 25 de novembro, mais 270 empreendedores que participaram das capacitações promovidas na Unidade Móvel, durante a semana de 16 a 20/10, em Icó. A certificação ocorrerá às 8h30, no Teatro da Ribeira, próximo ao centro da cidade.
“Os pequenos empreendedores estão a frente de um contingente de mais de 12 milhões de negócios espalhados pelo Brasil, o que representa novas oportunidades de vida para milhares de brasileiros que acreditam no próprio talento e se lançam diariamente no trabalho autônomo. Para preparar esse público, a STDS investe incessantemente em qualificações e na inclusão, que deve contemplar todos os públicos, principalmente os mais vulneráveis”, expõe o titular da STDS, Josbertini Clementino, que ainda na próxima segunda-feira, 27 de novembro, entregará três motocicletas para os Centros Públicos de Economia Solidária de Tauá, Tejuçuoca e Capistrano, municípios também contemplados com as ações da Coordenadoria de Empreendedorismo da STDS.
Economia de inclusão
Josbertini fará a entrega de três motocicletas na próxima segunda-feira, 27 de novembro, às 9h, no pátio da STDS. A ação deve atender às necessidades dos empreendimentos de economia solidária apoiados nos territórios do Vale do Curu, Maciço de Baturité e Sertão de Inhamuns, compostos por 27 municípios. Dentre os quais: Acarape, Aiuaba, Apuiarés, Aracoiaba, Aratuba, Arneiroz, Barreiras, Baturité, Capistrano, General Sampaio, Guaramiranga, Itapiúna, Mulungu, Ocara, Pacoti, Palmácia, Paracuru, Paraipaba, Parambu, Pentecoste, Quiterionópoles, Redenção, São Gonçalo do Amarante, São Luiz do Curu, Táua, Tejuçuoca e Trairi.
A Economia Solidária tem sido uma dos eixos de atuação da STDS, que em parceria com a Secretaria Nacional de Economia Solidária (MTE), através da Coordenadoria de Empreendedorismo tem investido em ações para promover a inclusão semi-produtiva das famílias beneficiadas nos territórios contemplados. A coordenadoria atua partir da estruturação dos Centros públicos, formação de assessoria técnica e implantação de tecnologia de inclusão financeira aos empreendimentos solidários. O público-alvo são empreendedores, redes solidárias e cadeias produtivas.
Unidade Móvel
A Unidade Móvel é uma carreta de 21 metros de comprimento, climatizada e tem estrutura adequada para levar, a cada canto do Ceará, atendimento aos empreendedores que buscam as primeiras orientações para organizar o seu negócio. O projeto oferece, de forma gratuita à população, capacitação empresarial, assessoria técnica em gestão de negócios, orientação de crédito e serviços de registro de CNPJ. Em 2016, visitou os municípios de Canindé, Reriutaba, Crato, Barbalha, São Gonçalo do Amarante, Caucaia, Quixadá, Tejuçuoca, Massapê, Guaiuba, Itaitinga, Paramoti, Santa Quitéria, além de ações já realizadas em Fortaleza, no Centro e na Universidade de Fortaleza (Unifor).
Assessoria de Comunicação e Eventos
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS
Jornalista responsável: Carlos Eugênio Saraiva Nogueira
Cel: (85) 9.8878.8510
Fone: (85) 3101.2089 / 2099
E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br
Facebook: www.facebook.com/stdsce
Twitter: www.twitter.com/stdsonline