Governo do Estado autoriza construção de Areninha em Crateús

28 de novembro de 2017 - 21:22

 

Esta é a 13º ordem de serviço assinada em novembro. Camocim, Canindé, Eusébio, Horizonte, Itaitinga, Itapipoca, Quixadá, Quixeramobim, Cascavel, Russas, Maracanaú e Morada Nova também já tiveram suas obras autorizadas.

 

Data: 29 de novembro (quarta-feira)

Horário: 9 horas

Local:Câmara Municipal de Crateús – Rua Carlos Rolim, 70, Centro

 

A população de Crateús se prepara para receber uma Areninha. A ordem de serviço para a construção do equipamento de esporte e lazer será assinada nesta quarta-feira (29), às 9h, pelo secretário Nelson Martins, Chefe da Casa Civil, e pela secretária-executiva do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Luciene Rolim, que representará o titular da Pasta, Josbertini Clementino. Orçada em R$ 1.549.540,95, com 80% dos recursos do Estado, via Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III), e 20% da Prefeitura de Crateús, a Areninha deverá ser entregue em quatro meses.

 

A unidade de Crateús compõe um pacote de, inicialmente, 40 Areninhas que o Governo do Estado, por meio da STDS, em parceria com as prefeituras, construirá em 39 municípios. Esta é a 13º ordem de serviço assinada em novembro. Camocim, Canindé, Eusébio, Horizonte, Itaitinga, Itapipoca, Quixadá, Quixeramobim, Cascavel, Russas, Maracanaú e Morada Nova também já tiveram suas obras autorizadas.Os equipamentos sociais contemplarão espaços públicos urbanizados com gramado sintético, bancos de reserva, alambrados, rede de proteção, vestiários, depósito para materiais esportivos, iluminação, rampa de acesso para cadeirantes, paisagismo e pavimentação.

 

A escolha dos municípios foi feita segundo nota técnica do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), cuja base é o tamanho da população de 15 a 29 anos de idade da zona urbana. As Areninhas serão financiadas com recursos do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III), licitadas e construídas pela STDS. Responsável pela elaboração dos projetos técnicos, o Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado do Ceará (DAE) realizará o acompanhamento e a supervisão das obras em parceria com a equipe do ProaresIII/STDS.

 

Municípios selecionados

Os 39 municípios selecionados pelo Ipece são Acaraú, Acopiara, Aquiraz, Aracati (Sede e Canoa Quebrada), Barbalha, Brejo Santo, Camocim, Canindé, Cascavel, Caucaia, Crateús, Crato, Eusébio, Granja, Guaraciaba do Norte, Horizonte, Icó, Iguatu, Itaitinga, Itapajé, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Mombaça, Morada Nova, Pacajus, Pacatuba, Paracuru, Quixadá, Quixeramobim, Russas, Santa Quitéria, São Benedito, São Gonçalo do Amarante, Sobral, Tauá e Tianguá.

 

Especificidades

Área média

Dimensão máxima de 95 x 73m, plano, com inclinação máxima de 1%. Caso contrário a Prefeitura ficará responsável pela terraplanagem necessária.

Campos esportivos

85m x 60m

Localização

Prioritariamente campo de várzea, na zona urbana do município, com registro/escritura em nome da Prefeitura.

Composição

Espaços públicos urbanizados com gramado sintético, bancos de reserva, alambrados, rede de proteção, vestiários, depósito para materiais esportivos, iluminação, rampa de acesso para cadeirantes, paisagismo e pavimentação.

 

AssessoriadeComunicação e Eventos

SecretariadoTrabalhoeDesenvolvimentoSocialSTDS

Jornalistaresponsável:CarlosEugênioSaraiva

Cel: 9.8878.8510

Fone:3101.2089/2099

Twitter:www.twitter.com/stdsonline

Facebook: www.facebook.com/stdsce

E-mail:imprensa@stds.ce.gov.br